sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Show na Fnac com Sombaguá


Pra começar a falar desse quarteto, vamos ver como eles destilam o significado do nome da banda: “Inicialmente, a palavra era somente o resultado de um balbuciar bêbado do baterista do grupo, que jogou uma quase onomatopeia ao ar. Porém, após algumas pesquisas, descobriu-se que a junção das palavras `som` e `baguá` dava margem a um insano e animador neologismo”.

Nessa viagem há de tudo, desde o tupi guarani: “sonido morador em brejo”, ao espanhol platino: “manada indelicada de musgos babões”, passando pela filosofia oriental: “ondas sonoras de emancipação e distribuição energética em ambientes”.

Deu pra entender? Não? Então tem que ouvir. Porque o som é uma mistura interessantíssima de cores e sabores. Como diriam os próprios, é uma fanfarronia antropofágica.

As primeiras aparições dos caras foram em festas fechadas e bazares e, em pouco tempo, passaram a se apresentar em bares e casas de shows de várias regiões de São Paulo. E nessa sexta, dia 16/10, às 20h, eles se apresentam na Fnac Morumbi, que fica na Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Vila Gertrudes.

Se você estiver em Sampa, vá conferir que vale demais. Ah, e a quem possa interessar, "os musgos sombaguenses trocam som por comida em botecos e afins. Bebem mais do que comem e não têm boa reputação". Pelo menos é o que eles dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário