quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vivian Benford é a Artista da Semana na Oi FM


A moça de voz suave e absolutamente afinada já tem dez anos de estrada. Desde 1999, Vivian Benford batalha com seus vocais. Nesse caminho ela passou por palcos como Teatro Odisseia, Circo Voador e Canecão. Além disso, esteve à frente das bandas Perdidos na Selva e Clarim Diário e participou agora do Versões Novos Baianos com “Eu sou o caso deles”.

Vivian lança mão de uma série renomada de influências, como The Bealtes, Travis, Radiohead, Arnaldo Antunes, Maria Bethânia e muito mais. Ela constrói o seu rock bem cantado e tocado com a parceria dos músicos Manoel Magalhães, Leo Paiva e Rodrigo EBA.

Sobre seu CD a ser lançado nesse ano, "Jardim", ela diz o seguinte: "A ideia do disco surgiu num passeio pelo Aterro do Flamengo, tendo como inspiração as áreas verdes das grandes cidades. Pois é pra lá que eu vou quando quero pensar na vida. Durante a pesquisa de repertório, surgiu a ideia de regravar uma música da minha bisavó, que era compositora de música caipira e foi gravada por vários sertanejos das antigas. O nome dela é Ricarda Jardim. Por isso o nome Jardim, uma homenagem à minha bisa e uma referência ao meu recanto favorito."

Repleto de uma saudade morosa, lembranças quentes e memórias vastas, a música de Vivian Benford é convidativa, algo como explorar um jardim secreto...

Confira as melodias dessa carioca que vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário