quinta-feira, 8 de abril de 2010

Stela Campos é destaque na Rádio Oi Novo Som



Em minhas mãos está “Mustang Bar”, o quarto álbum de Stela Campos, a artista que é destaque da semana na Rádio Oi Novo Som.
Logo de cara, a capa já merece aplausos pela ilustração que anuncia o que virá lá dentro. Há os que dizem que este seria o trabalho mais visceral da carreira dela, mesmo sabendo que os três discos anteriores também foram aclamados pela crítica. São eles: Céu de Brigadeiro (1999), Fim de Semana (2002) e Hotel Continental (2005)

Nas palavras da própria cantora, este quarto trabalho exorciza uma estética “garageira-psicodélica”, abrindo espaço para uma nova tensão rítmica que transita entre o rock sessentista, o pop francês, o pós-punk e o tropicalismo.

Toda essa mistura sonora se harmoniza e lança luz sobre a riqueza das sutilezas e texturas do folk que ela consegue guiar de maneira original. E integrando a trupe responsável pela expansão criativa estão Clayton Martin (Cidadão Instigado), Missionário José (que trabalhou com Lulina, Mombojó e Sivuca), Luciano Buarque (que assina as letras com Stela) e o produtor Maurício Bussab.

Se você ainda não conhece, grude seu ouvido na Rádio Oi Novo Som nesta semana e baixe o som da Stela aqui!

Luiza de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário